Endereço
Vitória - ES
Vitória - ES
Projetada para dar segurança, conforto e exclusividade aos pacientes e aos profissionais assistentes durante o atendimento, a clínica está equipada com o que há de mais moderno na área de Cirurgia Maxilo-Facial. Software de ponta auxiliam no planejamento, execução e tomadas de decisões garantindo melhor reprodução e precisão cirúrgica, de modo especial, nas cirurgias Funcionais e estéticas (Ortognáticas). O uso e aplicação dessas tecnologias pelo próprio Cirurgião garantem máxima pessoalidade profissional-paciente.
Possuímos todos os pontos e recursos para lhe garantir o melhor atendimento.
Aqui você pode agendar sua consulta médica de forma rápida e com autonomia. Agende sua Consulta com Dr. Carlos Alberto.
Especialista, Mestre e Doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, responsável pelo Serviço de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial/Rede Meridional, Fellow of The International Association of Oral and Maxillofacial Surgeons, Cirurgião Buco-Maxilo-Facial inscrito no SUS OF/SAS/CCA N. 328/2001, Referência Técnica SESA no programa de tratamento de Fissuras lábio-palatais/HEINSG.
Na CT- Função e Estética todo esse estudo, diagnóstico, planejamento e execução virtual da Cirurgia Ortognática é realizado pelo próprio Dr. Carlos Alberto Timóteo. Isso alia a longa experiência em execução de cirurgia ortognática no âmbito cirúrgico ao conhecimento adquirido desde os planejamentos tradicionais até o uso de modernos Softwares. O resultado é uma melhor capacidade de reprodução cirúrgica daquilo que foi planejado, segurança e melhor recuperação do paciente.
A Clínica CT – Função e Estética está equipada com o que há de mais moderno em equipamentos, periféricos e Software de planejamento, diagnóstico e execução virtual de cirurgia. Com o uso da tecnologia consegue -se avaliar mais profundamente o estado geral da saúde do paciente, analisando e planejando de forma mais criteriosa as intervenções. O resultado é um tratamento mais preciso e uma cirurgia mais rápida e com um tempo menor de recuperação.
O uso de equipamentos modernos vai além do conforto para o profissional e paciente, como também, permite melhor resultado, melhor recuperação do paciente além de reduzir e praticamente eliminar algumas sequelas. Os avanços tecnológicos em periféricos e equipamentos também permite um controle mais padronizado da biossegurança.
A cirurgia ortognática é um procedimento realizado pelo Cirurgião Buco-Maxilo-Facial e consiste em um procedimento que envolve vertentes estéticas e funcionais, a fim de corrigir deformidades dentofaciais. Sendo assim espera-se melhorar a função e estética da face. Diante disso, é imprescindível que haja um planejamento pré-operatório viável de reprodução no ambiente cirúrgico, para que se alcance bons resultados.
O planejamento é um elemento fundamental e deve reproduzir os movimentos ósseos adequados, os quais serão realizados na sala de cirurgia, bem como, preparar o guia cirúrgico antes da fixação das estruturas ósseas na posição planejada. Os protocolos tradicionais de planejamento em cirurgia ortognática, atualmente são bastante utilizados, no entanto, com os avanços da tecnologia surgiram, na odontologia ferramentas que apresentam vantagens sobre os métodos convencionais. Portanto, os planos de tratamentos tenderão a ser realizados em telas de computadores, por meio de simulações virtuais tridimensionais, modificando significativamente o pré-operatório e a simulação da cirurgia, oferecendo mais vantagens para o cirurgião, assim como um melhor planejamento para o paciente. Nos métodos tradicionais de planejamento em cirurgia ortognática, a utilização de modelos em gesso permite visualizar os elementos dentários em três dimensões, enquanto que no planejamento virtual é possível visualizar todo o crânio em 3D, além disso, as informações pré-operatórias podem ser revisadas com maior facilidade e rapidez através dos softwares. Dessa forma, é provável que o método de simulação tridimensional computadorizado seja introduzido cada vez mais nesse
tipo de procedimento cirúrgico, colaborando desde o planejamento até a execução da cirurgia propriamente, proporcionando maior precisão.
No entanto, realizar essa mudança de metodologia em cirúrgia ortognática não é tão simples, embora os benefícios sejam evidentes e prevaleçam em relação ao método convencional, é necessário que os cirurgiões aprendam a utilizar a nova ferramenta, assim como realizar um grande investimento de tempo e dinheiro para aplicar a inovação em seus procedimentos. Mesmo usando a tecnologia, para se obter equilíbrio e harmonia facial, além de uma boa oclusão, é necessário que o cirurgião realize um correto diagnóstico para elaborar um plano de tratamento preciso. O êxito deste tipo de procedimento está relacionado com a capacidade do cirurgião em reproduzir no ambiente cirúrgico, o que foi planejado, a partir de um correto diagnóstico e um plano de tratamento adequado, simulando os movimentos das bases ósseas.